Você sabe o que o Optometrista faz?
Ou, que o Optometrista faz mais do que só testar sua visão?

Há muito mais sobre o que esse especialista da visão pode fazer por você, desde examinar a saúde dos seus olhos, até detectar problemas gerais de saúde, encaminhando ao médico competente.

Você já deve ter ouvido falar do termo "Óptico", é o termo genérico para profissionais da ótica que medem, ajustam e entregam seus óculos. Para os "Optometristas", que realizam seu teste de visão e emitem sua prescrição óptica, muitos utilizam o termo “Oculista”. Ambos podem ser encontrados em várias cidades, nas casas de óptica e em seus consultórios de Optometria.

Um Optometrista pode fazer muito mais do que prescrever correção óptica, ou terapia visual. Eles examinam os olhos para detectar uma visão subnormal, lesões, doenças oculares e até alguns problemas gerais de saúde, sempre encaminhando ao profissional médico competente, através de uma avaliação primária completa. Eles podem fornecer conselhos sobre como manter uma boa saúde ocular e fornecer informações e ajudar a responder perguntas sobre todos os aspectos relacionados aos olhos e à visão.

Os Optometristas estudam na universidade por pelo menos três anos e devem participar de um período de treinamento clínico na prática e avaliação, antes da qualificação. Uma vez qualificados e registrados para a prática, eles podem se especializar em áreas como lentes de contato, Optometria pediátrica (infantil), treinamento visual, entre outros.