Câmara Regional de Óptica, Optometria e Contatologia do Estado do Ceará (Crooce)

SOBRE NÓS

A Câmara Regional de Óptica, Optometria e Contatologia do Estado do Ceará (Crooce) que, anteriormente a atualização estatutária, denominava-se Conselho Regional dos Ópticos, Optometristas e Contatólogos do Estado do Ceará é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, idealizada para atuar em todo estado do Ceará e representar o universo de profissionais do ramo óptico.

A Crooce tem, por objetivo geral, lograr êxito na busca constante pelo reconhecimento da profissão e da ciência óptica e optométrica junto ao poder público e órgãos não-governamentais, seja em juízo ou fora dele.

Tem por finalidade, também, defender os interesses profissionais, sociais e econômicos dos seus filiados assim como congregá-los a mais ampla e ativa solidariedade as demais categorias de trabalhadores, seja no Ceará, no Brasil ou no exterior.

Para tanto, o apoio na gênese de cada profissional é pauta constante da Crooce. A educação de qualidade se faz extremamente necessária no tocante ao exercício da profissão. Por isso, incentivamos e prestigiamos atividades como cursos, pesquisas, congressos, seminários, simpósios, feiras e demais ações que possibilitem aos associados aprimoramento profissional, cultural e intelectual para que assim possam construir uma sólida network.

É dever da Crooce, realizar congressos e assembleias da categoria com intuito de fomentar a participação e organização dos seus sócios em uma empreitada constante pela luta dos seus direitos e, também, interagir com as demais organizações intersindicais atuantes no Estado do Ceará.

O estatuto da Crooce vislumbra, também, proporcionar à comunidade, da qual faz parte e a si mesma, um ambiente melhor, tanto para o presente quanto para o futuro. Isso está intrinsecamente ligado a assistência social em saúde visual no que tange o bem estar das famílias, dos adolescentes, das pessoas com deficiência, dos idosos ou através promoção gratuita de serviços e incentivo ao voluntariado.

Apoiar diuturnamente a ciência, a ética, a paz, a cidadania, os direitos humanos, a democracia e outros valores universais são premissas fundamentais desta entidade que se põe a serviço da sociedade.